↑ Drinking Water
A água ( ouvir) (do latim aqua) é uma substância cuja molécula é composta por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio (H2O). O termo água normalmente se refere à substância em seu estado líquido, todavia a mesma poderá ser encontrada em sua forma sólida, chamada de gelo, e na sua forma gasosa, denominada vapor.
É uma substância bastante comum na terra e o sistema solar, onde se localiza principalmente na forma de vapor ou gelo. É essencial e indispensável para a origem e a sobrevivência da enorme maioria de todas as maneiras conhecidas de vida.
A água cobre 71% da superfície da crosta terrestre. Localiza-Se principalmente nos oceanos, onde se concentra o 96,5% da água total. A água circula periodicamente em um estágio de evaporação ou transpiração (evapotranspiração), precipitação e circulação pro mar.
estima-Se que por volta de 70% da água doce destina-se à agricultura. A água na indústria absorve uma média de 20% do consumo mundial, empregando-se em tarefas de refrigeração, transporte e como um solvente para uma enorme diversidade de processos industriais.
- 01:44 oito out 2018 Cybermaid, A favor [7]
- Mai.2009 | 14:13
- oito Rotulagem Europeia dos pneus
- Prat, A (2014)
- Análise de demonstração de urina: glicose e corpos cetónicos na urina
- um Money in the Bank Masculino
- cinco Diferença de gêneros
- Spray transparente com SPF30, pode-se utilizar sobre a pele molhada, de Isdin (22,95 euros)
O consumo doméstico absorve os 10% restantes. O acesso à água potável tem aumentado ao longo das últimas décadas, em quase todos os países. A água é uma substância que quimicamente se formula como H2O, ou seja, uma molécula de água é composta de dois átomos de hidrogênio ligados covalentemente a um átomo de oxigênio.
Foi Henry Cavendish, que descobriu em 1782 que a água é uma substância composta e não um ingrediente, como se pensava desde a antiguidade. Os resultados desta descoberta foram montados por Antoine Laurent de Lavoisier, dando a perceber que a água era composta por oxigênio e hidrogênio.
Em 1804, o químico francês Louis Joseph Gay-Lussac e o naturalista e geógrafo alemão Alexander von Humboldt, demonstraram que a água era composta por dois volumes de hidrogênio pra cada volume de oxigênio (H2O). Atualmente continua analisando a respeito da meio ambiente deste composto e suas propriedades, algumas vezes, transgredindo os limites da ciência habitual.
nesse sentido, o pesquisador John Emsley, divulgador científico, falou da água “(É) uma das substâncias químicas mais pesquisadas, contudo continua a ser a menos compreendida”. Os valores para o calor latente de fusão e de vaporização são de 0,334 kJ/g e 2,23 kJ/g, respectivamente. Ao ampliar a pressão, diminui ligeiramente o ponto de fusão, que é de por volta de -cinco °C a 600 atm e -22 °C em 2100 atm.