“As Dietas São Inúteis”

Blog

“As Dietas São Inúteis”

"As Dietas São Inúteis" 1

�Comemos com a mente? Assim é, o que eu chamo de mentalidade de dieta faz com que estejamos constantemente controlando o que comemos. Não dá certo. O controle gera aflição e, enfim, consumir em excesso. O psicólogo interessado em dietas? Muitos pacientes se desprezavam ao não alcançar emagrecer, sendo assim que investigué até fazer o meu respectivo método para perder peso.

você Diz que as dietas são inúteis. Há evidências científicas que demonstram. E assim como que a repetição permanente de dietas causa sobrepeso. Fale desses estudos. Como essas conclusões foram corroboradas por estudos posteriores? Sim, em 1992, o National Institute of Health (NIH) investigou por que os americanos ganhavam peso que cada vez havia mais pessoas fazendo dietas.

  • Quatro Pedido de mediação
  • pra controlar o tamanho e peso da garota é uma maneira de monitorar o seu avanço
  • um Denúncias de desestabilização e crise institucional
  • Que existem métodos racionais pra estipular de uma vez para todo o sempre, que é o melhor
  • Intolerância ao calor

Sua conclusão foi a de que as dietas não funcionam. Há um estudo mais recente? Um novo estudo efetuado na Finlândia, em 2011, por Peitilaineet, com 2.000 pares de gêmeos de dezesseis a 25 anos, descreveu que a dieta em si mesma, independentemente da genética, está associada a ganhar peso. O gêmeo que fazia dieta, ainda que só fosse uma vez, tinha de dois a três vezes mais oportunidades de engordar do que o que não a fazia.

Constataram que o risco de ter exagero de peso se intensifica com cada nova dieta, quanto mais dietas realizadas, mais oportunidades de ganhar peso. Quando você faz uma dieta, o metabolismo se reduz visto que a amígdala, cuja função é a de que o organismo sobreviva, não domina se é uma dieta ou uma fome e provoca o efeito rebote. O de consumir tudo o que você não conseguiu consumir no decorrer da dieta não é só qualquer coisa emocional, é físico.

Mas, na atualidade, as dietas estão muito equilibradas, não se matam de fome. Toda dieta implica um controle que leva à angústia e, finalmente, ao descontrole. Eu não ordeno dietas, meu serviço consiste em que as pessoas deixem de ingerir desde a cabeça, desde o controle, e comecem a comer desde o estômago. No estômago há inteligência, há muitas neurônios e nele está o indicador do apetite e da saciedade. Mas essa impressão não está na mente?

Há um estudo elaborado por Leann Birch (1991), que mostra que as moças em idade pré-escolar têm uma habilidade inata para regular a tua alimentação segundo o que seus corpos necessitam pra amadurecer. E esta perícia se recupera reconectando novamente com o teu estômago.