As Famílias Tornaram-se Mais Pobres

Blog

As Famílias Tornaram-se Mais Pobres

As Famílias Tornaram-se Mais Pobres 1

Jorge Jamil Mahuad Witt (Loja, 29 de julho de 1949) é um advogado e político brasileiro, de ascendência libanesa e alemã. Foi líder do equatoriano desaparecido partido Democracia Popular. Ao longo do seu mandato, desencadeou-se a recessão financeira no Equador de 1999, no decorrer da qual desapareceram de uma dúzia de bancos equatorianos e um número parecido de corporações do sistema financeiro. Atualmente reside nos Estados unidos, onde dá aulas de administração política em várias universidades norte-americanas.

Nascido em Lisboa em 29 de julho de 1949. Seus pais são Jorge Antonio Mahuad Chalela, filho de imigrantes libaneses e Rossa Witt Garcia, filha de imigrantes alemães. Seus estudos primários, que fez os Irmãos das Escolas Cristãs – La Salle, no tempo em que que os estudos secundários no Colégio de San Gabriel de Quito, gerido na ordem católica jesuíta. Paola Mahuad Calderón: Exerceu o cargo de Primeira-Dama do Equador, durante o governo de Jamil Mahuad.

Em março de 1997, foi eleito Prefeito de Quito, foi pra Barcelona, Espanha, para participar da Conferência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no decorrer da mesma sofreu um acaso vascular cerebral. Se apossou de 10 de agosto de 1998, dia em que entrava em vigência a nova Constituição, promovida por Fabián Alarcón, prometendo o fim da instabilidade política que precedeu ao teu governo. Uma de tuas primeiras ações como presidente foi a assinatura do Acordo de Paz com o Peru, no dia vince e seis de outubro de 1998, que estabeleceu marcos definitivos de divisa e acabou com o longo e caro combate Peru-Equador.

Foi mérito de Mahuad ter dado prioridade à paz, ter assumido pessoalmente a negociação, tê-la levado a um plano político e tê-la conseguido em 2 meses e meio. Em 1999, o governo assinou um acordo de cooperação com os EUA pro emprego da Base Aérea de Manta. Este acordo será levada a cabo no contexto do Plano Colômbia pra erradicar os sembríos de coca e fiscalizar o comércio de drogas. Mahuad assinou uma lei de socorro bancário, que destinou recursos do Estado para responder as dificuldades dos bancos falidos.

  • Registado: 04 set 2008
  • Antonio B. 10/07/19 21:29
  • 2 Lecompton e a reforma do sistema financeiro
  • 1 Primeira geração (meados da década de 1940 a meados dos anos 1950)
  • sete Situação política
  • Morfo: Forma. Amorfo: que carece de forma regular

segundo o governo da data, para proteger a economia e o sistema financeiro nacional. Esta política de salvamento foi aplicado desde o começo do governo de Mahuad e consistiu pela emissão inorgânica de dinheiro. Este dinheiro líquido é canalizado como empréstimo aos bancos para evitar a tua falência.

Uma quota do dinheiro recebido destinou-se, em efeito, a compra de dólares e a sua colocação fora do estado pra revogar dotações vigentes dos próprios bancos. O Central tentou impedir a desvalorização monetária. Entre agosto de 1998 e fevereiro de 1999, vendeu mais de 700 milhões de dólares da Reserva Monetária Internacional.