Banco Do Sul
Pela cúpula de Assunção (Paraguai) foram convidados a participar do projeto, os presidentes das nações integrantes do Mercosul. A intenção era que esta entidade criar um dos pilares da integração latino-americana. O projeto foi promovido pelo presidente argentino Néstor Kirchner, o presidente do Brasil, Lula da Silva, a que depois se juntaram, Equador, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Foram constituídos como parcela do Banco do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Chile e Peru participam como observadores e Colômbia renunciou a ser.
O acordo pra tua fundação foi assinado a 9 de dezembro de 2007, com a assinatura por quota dos presidentes dos países-membros, pela Casa Rosada, palácio do governo da República Argentina. Contará com um capital inicial de 20.000 milhões de dólares. Até julho de 2013 o capital total aportado é de 7000 milhões de dólares.
O propósito do Banco do Sul é adicionar a cada nação da América Latina, desde o México até a Argentina. O programa exerce empréstimos de dinheiro a qualquer nação que envolva a construção de programas aprovados e abre outras escolhas de financiamento, onde estariam presentes conceitos como a igualdade, a equidade e a justiça social.
- 2010-2012: Real e O negócio
- 20:Cinquenta e oito Cardoso, cuestiónde horas
- Resultados em programas de treinamento
- o Que você descobre do jornalismo digital? Como Acabará com a imprensa escrita
Inicialmente, sua sede será em Caracas, com duas subsedes, uma em Buenos Aires e outra em La Paz. O banco se coloca como uma alternativa ao FMI, ao Banco Mundial e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e confia pela impopularidade que possuem estas instituições na América Latina. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, prometeu afastar a nação do FMI e incentiva outros Estados-membros que façam o mesmo.
Se propõe que todos os países participantes contribuem, em partes parecidos, de forma que nenhum dos mesmos tenha um controle dominante. O Banco do Sul busca alavancar medidas de integração econômica que fortaleçam a União de Nações sul-americanas e, ademais, propõe a fabricação de uma moeda comum da américa do sul em um prazo de cinco anos, aproximadamente.
Teu intuito é funcionar como um banco de desenvolvimento pra financiar obras de infra-infraestrutura e suporte às organizações públicas e privadas dos países signatários. Coloca-Se que cada nação tenha correto a voto igualitário, sem importar o tamanho de suas contribuições, como é o caso do FMI, onde os Estados unidos e a Combinação Europeia tomam as decisões de maior gravidade.
Após a assinatura de inauguração em 60 dias serão determinadas quais as contribuições realizará cada estado, se será em dinheiro ou no débito. O FMI é amplamente criticado pela América do Sul, na grande maioria de seus participantes, devido às sistemáticas manipulações baratas que impôs pela região. Emprestando-lhe dinheiro a dirigentes da localidade, os quais eram relacionadas com o FMI e levaram esses países, ao literal endividamento.
FMI, Banco Mundial e BID. O ministro equatoriano de Coordenação de Política Económica, Diego Borja, ponderou a gravidade da formação do Banco do Sul e predito que o Fundo Monetário Internacional (FMI), se não se renova, desaparecerá. O diretor da Instituição de Negócios da Universidade de Viña do Mar, Piero Moltedo teve uma opinião política contra a idéia. O Banco do Sul é motivado por razões principlamente políticas e que dependem significativamente da intervenção e do suporte do Presidente da Venezuela, Hugo Chávez. A restituição de seus empréstimos seria arriscada pros investidores.
a Tua formação é redundante diante da multiplicidade de organizações financeiras existentes. Não contaria com a classificação internacional de solvência. Não disporia de acesso aos mercados globais de capitais. Isto depois da última incerteza mundial não seria, especialmente, um porquê de insegurança financeira. O Chanceler Alejandro Foxley declarou tua aparência durante uma visita a Washington DC. Após uma entrevista com a secretária de estado americana, Condoleezza Rice, declarou que “Alguns países estão com essa ideia do Banco do Sul.