O PP Vai Governar Em Minoria No Conselho De Guadalajara
Após uma jornada de infarto anterior à da investidura, enfim o dia da constituição do governo municipal de Guadalajara foram cumpridas as expectativas: o PP vai governar em minoria após a abstenção de Cidadãos. Dessa forma, e sem cada candidato que tenha obtido a maioria absoluta, foi eleito como presidente da câmara Antonio Roman, que vai governar em minoria. Isto significa que se podem aliar as outras forças políticas para forçar uma moção de censura e aliviar-se do cargo o candidato do PP antes da conclusão dos 4 anos de legislatura.
O candidato do PSOE, Daniel Jiménez, protagonizou o momento mais emocionante de agradecer às famílias dos vereadores em seu apoio, momento em que lhe foi quebrado na voz. Citou a Cervantes informando que “as dificuldades mais nocivos são o orgulho e o rancor”, no entanto também garantiu que vai continuar na oposión “porque há muito o que fazer”.
Também foi destaque com tua insistência exclusiva à política e recordou os seus “cavalos de disputa” da legislatura passada: as feiras de artesanato e do livro, os ônibus e a situação dos bombeiros. A segunda pela listagem do PP, Ana Guarinos, foi a encarregada de oferecer o discurso de sua bancada, onde se referiu a Antonio Román como “meu amigo”, louvando tuas duas legislaturas à frente da câmara Municipal alcarreño.
- Melhorar e facilitar as condições de comércio exterior
- Há uma troca de proveitos
- Avalia o meio sócio-familiar e comunitária onde se desenvolve o recluso
- Sobre o Palácio e a casa oficial do presidente
- 6 de dezembro: Luis Javier Moreno (68), poeta, escritor e tradutor (n. 1945).[342]
Também fez fonte à candidata do PP à Presidência de Castilla-La Mancha, Maria Dolores Sigo, presente no feito. “A cidadania pediu o diálogo, mas também não valem a utopia e a demagogia na hora de enfrentar o governo”.
Antonio Romão fechou a rodada de discursos agradecendo o voto e a firmeza de seus eleitores e Cidadãos, e também relevar a “responsabilidade muito obrigada e árdua” de praticar o papel de prefeito. “Estou feliz, como aguardo que estejam os cidadãos que me votaram”, considerou o prefeito, que prometeu cumprir o teu programa e obedecer o pacto com os Cidadãos.
Agora se abre a um futuro mais incerto que após a anterior posse, em que o PP conseguiu a maioria absoluta com dezesseis vereadores. O pleno mudará de três a 4 cores, com 2 novos: Local (que estreia) e Agora Guadalajara (que aglutinará a Esquerda Unida junto com os Verdes e formações independentes).
em onze de outubro de 1979 Roldós coloca escreva o decreto que elimina para quarenta horas a jornada de serviço da semana. 160 à taxa de câmbio vigente à data). O presidente da república ao Congresso desde o primeiro dia, ao chamar “Patriarcas da Conspiração”,os líderes da oposição no legislativo: León Febres-Cordeiro Ribadeneyra, Carlos Julio Arosemena Monroy, Otto Arosemena, Jaime Hurtado e Assad Bucaram.
No dia oito de março de 1980 coloca em validade o Plano Nacional de Desenvolvimento. Em quinze de abril de 1980, foi desenvolvida uma junta de inesquecíveis do nação para procurar a solução para uma luta de poderes com o Congresso Nacional. Roldós fundou o partido Povo, Mudança e Democracia pra combater a oposição do CFP, sem nunca desafiliarse deste jogo. O ano de 1981, o anuncia como “o ano do avanço”.