Usuário:Sürrell/Área De Pruebas3

Blog

Usuário:Sürrell/Área De Pruebas3

Usuário:Sürrell/Área De Pruebas3 1

Foi renovador da literatura gótica, famoso por seus contos de terror. Considerado o inventor do conto de detetive, contribuiu bem como com imensas obras ao gênero emergente da ciência-ficção. Por outro lado, foi o primeiro escritor norte-americano de renome, que tentou fazer a escritura, do seu modus vivendi, o que teve para ele lamentáveis conseqüências. Foi batizado como Edgar Poe em Boston, Massachusetts, e seus pais faleceram no momento em que era criança. Foi recolhido por um casal rico de Richmond, Virgínia, Frances e John Allan, entretanto nunca foi oficialmente adotado. Passou um ano acadêmico pela Universidade de Virgínia e, logo em seguida, alistou-se, também, por passageiro tempo, no exército.

as Suas relações com os Allan quebraram nessa data, devido às contínuas desavenças com teu padrasto, que frequentemente desoyó seus pedidos de socorro e acabou desheredándolo. Por motivos econômicos, logo dirigiu seus esforços para a prosa, escrevendo contos e crítica literária pra alguns jornais da época, chegou a obter alguma notoriedade pelo teu tipo cáustico e chique.

Devido ao teu trabalho, viveu em imensas cidades: Baltimore, Filadélfia e Nova York. Em Baltimore, em 1835, casou-se com tua prima Virginia Clemm, que contava pela data com 13 anos de idade. Em janeiro de 1845, publicou um poema que lhe tornaria notável: “O corvo”.

Sua mulher morreu de tuberculose 2 anos mais tarde. O vasto sonho do escritor, editar seu respectivo jornal (que viria a se chamar The Stylus), nunca se cumpriu. Morreu em sete de outubro de 1849, na cidade de Baltimore, no momento em que tinha só 40 anos de idade.

A razão exata de tua morte nunca foi esclarecida. Atribuiu-Se ao álcool, a congestão cerebral, cólera, drogas, insuficiência cardíaca, raiva, suicídio, tuberculose e algumas causas. A figura do escritor, tanto como a sua obra, marcou profundamente a literatura de teu povo e pode-se dizer que de todo o mundo. Jorge Luis Borges, Clemente Palma, Julio Cortázar, etc

O poeta nicaraguense Rubén Darío, dedicou-lhe um ensaio em teu livro Os raros. Poe bem como fez incursões em campos tão díspares como a cosmologia, a criptografia e o mesmerismo. Para o poeta francês Stéphane Mallarmé, Poe foi “o deus intelectual” de teu século.

Minha existência tem sido a tua vontade, impulso, a paixão, a vontade da solidão, zomba das coisas deste mundo; um honesto desejo de futuro. O bisavô paterno, de Poe, John Poe, emigrou da Irlanda para os EUA no século XVIII e ficou fazendeiro, casando-se com uma inglesa; ambos visavam ser de ascendência nobre.

  • Sete Outros efeitos nocivos
  • 10 Usuários falsos trolleando posts
  • As duas bibliotecas, paroquial e municipal
  • A alma (anima intellectiva) é a maneira corporis por si mesma.[13]
  • General Alvarado, Mechougué. – “Porongo” (fig 1-F)
  • A Polícia investiga uma trama de empadronamientos ilegais em Porreres
  • quatrorze Falácia naturalista

Um de seus dez filhos foi David Poe, que, por tua vez, casou-se com uma emigrante irlandesa, Elizabeth Cairnes. Viviam em Baltimore, Maryland; David Poe era carpinteiro e, ao estalar a revolução contra os ingleses, chegou a emprestar dinheiro pro exército. Por méritos, recebeu o título honorífico de “geral”. David e Elizabeth tiveram sete filhos.

O mais velho, Davi, foi o pai de Edgar; a segunda filha, Maria (mais tarde, Maria Clemm), foi a tia e sogra do poeta (mãe de tua mulher, Virgínia). Edgar podes ter recebido esse nome por um protagonista de William Shakespeare, que aparece na obra rei Lear, que representavam os pais, em 1809, ano do teu nascimento.